04 - maio - 2018

Ajude a eleger o clima como tema prioritário nas ações de governo aberto

Temas mais votados vão integrar um amplo plano de ação com repercussões internacionais

fundo-verde

A Controladoria Geral da União abriu a fase de votação para os temas propostos pela sociedade para construção do 4º Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto. Foram recebidas 92 sugestões, agrupadas em grandes linhas temáticas agora disponíveis para votação até 6 de maio por meio de um formulário online. “Governo Aberto e Clima” é um dos temas disponíveis.

De acordo com a Controladoria Geral da União, a parceria para Governo Aberto – Open Government Partnership (OGP) é uma iniciativa internacional integrada por mais de 70 países, da qual o Brasil é membro-fundador. A iniciativa tem por objetivo incentivar práticas relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública, à inovação e à participação social.

Neste momento, o Brasil está em fase de execução do 3º Plano de Ação e início da elaboração do 4º Plano. As quatro linhas temáticas mais votadas serão aprofundadas por especialistas da sociedade civil e do governo, com a missão de construírem, em conjunto, compromissos que farão parte do 4º Plano de Ação Nacional.

clima

Comentários

O Clima da semana

Assine a nossa newsletter