29 - maio - 2018

Mostra de cinema ambiental traz 121 produções audiovisuais

Sessões para crianças, competições entre escolas e um programa voltado ao debate para universidades começam na próxima quinta-feira (31)

A001_C012_01018E

Se você gosta de cinema e se atrai pela temática verde, não pode perder a 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que traz 121 filmes de 31 países e promove o debate sobre as relações do homem com a natureza. O mais importante evento audiovisual sul-americano sobre o tema terá entrada franca e acontece de 31 de maio a 13 de junho em 32 salas de cinema e mais de 50 espaços culturais e educacionais de São Paulo. A programação está disponível no site: ecofalante.org.br/programação

A programação inclui uma competição de produções socioambientais de escolas e cursos audiovisuais, sessões para crianças, um programa para universidades voltado ao debate, um seminário e dois workshops: “A Prática do Cinema Documental”, com Jorge Bodanzky, e “O Audiovisual na Sala de Aula: A Arte a Favor do Meio Ambiente”.

Haverá também a exibição de uma retrospectiva dedicada ao polêmico cineasta alemão Werner Herzog, uma homenagem ao ativista e ambientalista brasileiro Chico Mendes, no marco dos 30 anos de seu assassinato,  e uma Mostra Internacional Contemporânea com diretores como Jia Zhangke, Julien Temple D. A. Pennebaker e Wang Bing. No ano passado, mais 80 mil pessoas acompanharam a mostra.

Comentários

O Clima da semana

Assine a nossa newsletter