25 - abril - 2014

OC ganha Prêmio Lide de Meio Ambiente na categoria Mudanças Climáticas

A entrega do prêmio acontecerá em junho, durante o Fórum Mundial de Meio Ambiente

Bruno Toledo
O Observatório do Clima foi eleito para receber o Prêmio Lide de Meio Ambiente, na categoria Mudanças Climáticas, condedido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Sustentabilidade. O prêmio será entregue durante o 5º Fórum Mundial de Meio Ambiente, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 05 e 06 de junho.
Para Carlos Rittl, secretário executivo do OC, essa premiação reconhece o “trabalho coletivo desta rede que, ao longo de seus 12 anos de história, sempre se posicionou como ator chave no país, com contribuições significativas para o avanço do debate, da compreensão, das políticas públicas e das decisões em mudanças do clima”.
O Observatório do Clima é uma rede que reúne entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir a questão das mudanças climáticas no contexto brasileiro. O OC promove encontros com especialistas na área, além de articular os atores sociais para que o governo brasileiro assuma compromissos e crie políticas públicas efetivas em favor da mitigação e da adaptação do Brasil em relação às mudanças do clima. Saiba mais sobre o OC aqui.

Comentários

O Clima da semana

Assine a nossa newsletter