09 - agosto - 2016

Organização integrante do OC é finalista de concurso do MIT, nos EUA

Associação de jovens é eleita pelo voto popular na categoria “Mudança de Comportamento” do Climate CoLab e participará de conferência em setembro

Membros do Engajamundo durante protesto na COP21
Membros do Engajamundo durante protesto na COP21

O Engajamundo, uma organização observadora do OC, acaba de ser eleito um dos finalistas do Climate CoLab, um projeto do Centro para Inteligência Coletiva do MTI (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

O concurso tem o objetivo de estimular ideias inovadoras sobre como lidar com o problema das mudanças climáticas e colocar essas ideias em prática usando a inteligência de pessoas no mundo inteiro.

Foram selecionados projetos em 14 áreas, que vão de cidades sustentáveis a adaptação e de aviação a geração de energia. Cada área tem dois finalistas – um escolhido por um júri e outro pelo voto popular –, que comparecerão em setembro a uma conferência no campus do MIT, em Cambridge, EUA para apresentar suas ideias. Ali será eleito o grande vencedor, que terá US$ 10 mil para implementar seu projeto.

O Engajamundo é uma associação de jovens com 700 membros em 20 Estados do Brasil. Ele foi selecionado finalista pelo voto popular (com 1.077 votos) na categoria “mudança de comportamento”. O projeto da ONG, “O que é mudança climática e o que eu tenho a ver com isso?”, busca despertar outros jovens para o ativismo contra a mudança do clima.

Comentários

O Clima da semana

Assine a nossa newsletter