Pesquisa de opinião: qual deve ser a contribuição do Brasil para a conferência de Paris?

O Observatório do Clima e o Climate Reality Project Brasil querem ouvir você sobre a posição brasileira na negociação do novo acordo do clima, que será assinado neste ano

Caro leitor,

Nas duas últimas Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas foi decidido que todos os países deverão definir metas nacionais voluntárias de emissões para o ano de 2030 (INDC – Intended Nationally Determined Contributions). Este documento, que o governo brasileiro irá submeter às Nações Unidas nos próximos meses, deverá esclarecer, dentre outras coisas, como a meta brasileira vai contribuir para alcançar o objetivo acordado na Convenção do Clima em Copenhague de manter o manter o aumento da temperatura média global abaixo de 2 °C.

O Observatório do Clima, junto com o Climate Reality Project Brasil, realiza esta pesquisa para saber sua opinião sobre a meta que o Brasil deveria adotar.

Nossa intenção é compilar as opiniões em um documento que apresente uma visão da sociedade brasileira sobre a contribuição do nosso país para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas. Acreditamos que é necessário demonstrar para o governo Brasileiro que diversos atores da sociedade brasileira estão acompanhando esta agenda e desejam participar do processo de definição da contribuição nacional a ser oferecida pelo Brasil no âmbito das negociações das Nações Unidas sobre Mudança Climática a ser realizada em Paris em dezembro deste ano.

Gostaríamos de solicitar 10 (dez) minutos do seu tempo para o preenchimento deste questionário. Divulgaremos os resultados desta pesquisa no nosso site até o final deste mês. A autoria das respostas não será divulgada. Por favor, compartilhem esta pesquisa com seus parceiros ou indivíduos interessados, basta usar este link http://goo.gl/forms/4eKUP393p9.

Agradecemos por sua opinião e qualquer dúvida nos contate através do e-mail comunicacao@observatoriodoclima.eco.br

Obrigado pela sua colaboração!

Equipe do Observatório do Clima e Climate Reality Project Brasil

Apoio: GiP – Gestão de Interesse Público Pesquisa e Consultoria

 

Comentários

O Clima da semana

Assine a nossa newsletter